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 Criando seu próprio monstro

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3 participantes
AutorMensagem
markimbozi
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Minerador
markimbozi


Cheia
Aquário Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 29
Localização : Espirito Santo

Criando seu próprio monstro Empty
MensagemAssunto: Criando seu próprio monstro   Criando seu próprio monstro Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 1:19 pm

Olá,
Gostaria de informar que este tutorial eu fiz e não copiei, e para entendimento completo aconselho que você leia TODAS as linhas.


Começando

Primeira Parte : Configurações mais simples de um monstro

Irei usar o script de um Demon como exemplo deste tutorial.
Os monstros devem ser um arquivo XML
Todo monstro começa com esta seguinte tag :


<?xml version="1.0"?>

Então, sempre que for começar a fazer um coloque essa tag.

E as configurações básicas de um monstro são :

<monster name="Demon" level="80">
<health now="8200"/>
<look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/>

<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>

Em sublinhado temos o nome do monstro, lá você irá colocar o nome que você deseja que ele tenha, e aconselho colocar o nome do arquivo com o mesmo nome do monstro.
Em vermelho temos o level e magic level do monstro. Eles indicaram a força do monstro, especialmente por magias. Isso porque o level e magic level são multiplicados para se saber quanto irá tirar a magia.(multiplicados pelos danos de cada magia, que variam).
Em azul temos quanto de experiencia o monstro irá dar ao player quando morrer. Mas nao esqueça, ai ela não está multiplicada pelo número de vezes do servidor. Ponha uma exp XXX e quando você iniciar o seu servidor ele irá multiplicar automaticamente pelo número de vezes que é a experience.
Em verde temos o que diz se o monstro pode ser puxado/empurrado ou não. Coloque 1 para que seja possivel empurra-lo como se faz com rats, spiders, e bixos fracos em geral. Coloque 0 para que não seja possivel empurra-lo, como acontece com dragons, demons etc...
Em amarelo temos a armor e a defense do monstro, isso indica "os equipamentos do monstro", ou seja, eles indicarão quanto o monstro irá tomar de hit, terá mais influencia em hits por melee.
Em azul escuro e negrito temos o que dirá se ele empurra itens ou não. Coloque 1 para que ele consiga empurrar/puxar e 0 para que ele não possa empurrar/puxar. Caso você coloque 0 ele poderá ser "trapado" por chairs, boxes etc...
Em violeta(roxo), temos a probabilidade de ele mudar de alvo, quanto maior mais ele mudará, mas isso acontece em geral quando tem mais de 1 player próximo do monstro.
Em marrom temos a velocidade do monstro, ele pode ser rapido como uma wasp ou lerdo como um slime, mas ele por enquanto não usa magias. Quanto maior o numero da speed mais rapido ele é.
Em vermelho escuro temos a vida que o monstro irá ter quando aparecer (health now é a life dele) e a vida maxima que ele podera ter com healing spells e etc(health max). Ele pode ter mais life que o maximo ou menos que o maximo, alterando assim a cor de sua barra de life.
Em negrito e sublinhado temos o visual do monstro, para que ele tenha um certo look apenas mude o "look type" de acordo com o monstro que você deseja, infelizmente não tenho uma lista. E o corpse é qual corpo irá aparecer quando ele morrer, então apenas troque pelo ID desejado, e eu também não tenho uma lista.

Primeira parte terminada Criando seu próprio monstro Icon_razz

Segunda Parte : Ataques
Colocarei outro exemplo, dos ataques do Demon :
Sempre que você for colocar os ataques dos monstros inicie pela tag :

<attacks>

E termine com:

</attacks>

Temos alguns tipos de ataques eles são:
Melee
Instant
Rune
Distance
~~~~~~

Melee :
<attack type="melee
Em vermelho temos o tipo de ataque, o que indicará se é melee, instant, rune ou distance.
Em azul é o dano maximo que irá tirar esse ataque, ele irá variar de acordo com os equipamentos do player.
Em verde temos a probabilidade de o monstro usar esse ataque, em melee aconselho deixar sempre 100(o ataque é em porcentagem, ou seja, 100 = 100%).
OBS : É póssivel repetir os ataques quantas vezes quiser, colocar mais de um melee ou distance, rune etc... assim fazendo com que o monstro fique mais forte e ataque mais rapido, como se fosse uma metralhadora.

Instant :
<attack type="instant
Em vermelçho temos o tipo, já explicado a cima.
Em azul temos qual magia será usada, para que ela funcione corretamente deve estar no lugar certo no arquivo spells.xml e na pasta instant (data/spells/instant).
Probabilidade já foi explicado a cima.

Rune :
<attack type="rune
Em vermelho temos o tipo de ataque, explicado em melee.
Em azul temos qual runa ele irá usar neste ataque, ela pode ser escolhida de acordo com sua vontade.
Em verde é a exaustão, funciona = players, mas também é afetada pela probabilidade.
Sublinhado é a probabilidade já explicada.

Distance :
<attack type="distance
Tipo de ataque, já foi explicado.
Qual arma de distancia sera usada. Arrow, Bolt, Power Bolt, Burst Arrow, Poison Arrow
Dano minimo e maximo, apenas escolha qual será o dano minimo e o dano maximo, mas ele irá variar de acordo com os equipamentos do player.

Terceira Parte : Imunidades

As imunidades começaram com a tag :

<defenses>

E terminará com a tag:

</defenses>

Vou colocar as imunidades do demon:

<defenses>
<defense immunity="energy"/>
<defense immunity="fire"/>
<defense immunity="poison"/>
<defense immunity="paralyze"/>
<defense immunity="invisible"/>
<defense immunity="drunk"/>
</defenses>

Temos em azul as imunidades, o demon parece ser imune a tudo, mas ele toma dano de melee. Imunidade a invisible significa que ele ve invisivel. Porém é possivel ter imunidade a melee, como o ghost. Essa parte é bem simples.

Quarta Parte : Vozes


Devera ser iniciada por:

<voices>

E termina com:

</voices>

exemplo:

<voices>
<voice sentence="Your soul will be mine!"/>
<voice sentence="Your resistance is futile!"/>
<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/>
<voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/>
<voice sentence="CHAMEK UTHUL URAK!"/>
</voices>

Altere o que está em vermelho para o que você desejar que o monstro diga em laranja.
Aumente ou diminua a quantidade de acordo com a variedade que você deseja.

Quinta Parte : Loots


Agora para configurar os loots é mais complicado, porque é necessario escolher o ID dos itens que irão dropar, eu não farei uma lista porque é muito grande a variedade, mas você pode olhar através de um item editor, map editor... etc...
Exemplo do demon :

<loot>
<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2393" chance="960"/> --giantsword
<item id="2514" chance="950"/> --mastermind shield
<item id="2432" chance="2000"/> --fire axe
<item id="2472" chance="430"/> --magic plate armor
<item id="5906" countmax="1" chance1="1000" chancemax="0"/> -- demon dust
<item id="5954" countmax="1" chance1="1000" chancemax="0"/> -- demon horn
<item id="1987" chance="100000">
<inside>
<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>
<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>
<item id="2462" chance="555"/> --devil helmet
<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>
<item id="2171" chance="800"/> --platinum amulet
<item id="2387" chance="6666"/> --double axe
<item id="2470" chance="180"/> --golden legs
<item id="2520" chance="200"/> --demon shield
<item id="2418" chance="833"/> --golden sickle
<item id="2377" chance="3333"/> --two-handed sword
</inside>
</item>
</loot>

Como percebemos deverá se iniciar com <loot> e termina com </loot>
Mas nao esqueça de colocar o </item> antes do </loot>
Vou pegar como exemplo :
[quote] <item id="2470
Em vermelho temos o ID da golden legs, ele deverá ser alterado para o ID do item desejado.
Em azul temos a chance de dropar este item, quanto maior mais provavel, quanto menor menos provavel.
O que está escrito "--golden legs" não é necessario, é apenas um detalhe para informar qual item é esse.

Sexta Parte : Summons


Exemplo do demon :

<summons maxSummons="2">
<summon name="Fire Elemental"/>
</summons>

Deverá se iniciar por <summons maxsummons="quantidade de summons que ele fará no maximo">
Altera apenas o azul para escolher o numero maximo.
Em vermelho é qual summon ela irá fazer, pode ser qualquer monstro.
Em verde é a chance de sumonar este bixo. Quanto maior, maior a probabilidade.
Caso você deseja mais de um tipo de summon como os necromancers, faça assim :

<summons maxSummons="2">
<summon name="Fire Elemental" chance="2000"/>
<summon name="Outro bixo" chance="1234"/>
</summons>

Pronto.

Ultima Parte : Terminando

Para finalizar seu monstro coloque a tag :

</monster>

E pronto ! feito.
Ué, ele não funciona ?
Faltou um detalhe, em algumas versões agora é necessario adicionar no arquivo monsters.xml uma tag, então faça assim :
Abra o arquivo, e após "<monsters>" adicione a tag :

<monster name="Nome do seu monstro" file="Nome do arquivo do monstro.xml" />

Pronto !! AGORA SIM !! Ele funcionará 100% !!

Pretendo no futuro criar um tutorial de spells, assim você poderá criar um monstro com spells personalizadas e deixando-o melhor.

Obrigado.
Créditos : All Mad Maniac e MarkimBozi




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MensagemAssunto: Re: Criando seu próprio monstro   Criando seu próprio monstro Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 7:00 pm

Obrigado pelo TOPICO está bem Explicado, ele vai servi para os novatos no Forum começar a Criar seus monstros para postarem !!!
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MensagemAssunto: valeu   Criando seu próprio monstro Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 7:02 pm

obrigado, quem sabi você não sabi mais coisas de monster para me ajudar
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MensagemAssunto: Re: Criando seu próprio monstro   Criando seu próprio monstro Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 7:17 pm

Eu sei sim... depos eu te dou AULA hehehe'


Zuera pow eu sou metido a Scripter mais eu sou Escritor
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MensagemAssunto: Re: Criando seu próprio monstro   Criando seu próprio monstro Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 8:55 pm

ficou muito Bom está de parabens cara.





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MensagemAssunto: Re: Criando seu próprio monstro   Criando seu próprio monstro Icon_minitime

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